Exposição Virtual

Profundo Feminino

/ Artista

Regina Helene

/ Curadoria

Raul Boledi

Presenciar a materialização dos diálogos entre Regina Helene e sua alma feminina é uma experiência única e desafiadora. Diálogos sem palavras. Trânsito de imagens, fantasias e símbolos. Rascunhos esvoaçantes, que a alma feminina, como mediadora entre o inconsciente e o consciente, deixa erraticamente nas mãos criadoras de Regina, ideias provocantes, sugestões aparentemente despropositadas, insights imperiosos, todo o imaginal próprio da alma feminina, o arquétipo da vida.


Sensível aos materiais “abandonados”, os descartados, os depreciados, os marginalizados de nossa sociedade de consumo, Regina os escolhe com a familiaridade dos reencontros e providencia-lhes novos valores e significados. Dos diálogos vão tomando forma as obras não formadas ainda. Camadas de insólitos materiais são agrupadas, tecidas, retorcidas, coladas.
 

Cada camada responde as provocações da alma feminina. Cada camada determina à próxima, numa dança de consciente-inconsciência. Essa coreografia de materiais se concretiza segundo essa particular forma criativa, que não respeita os padrões convencionais da arte afastada da alma feminina. Composição, harmonia, equilíbrio e formato ganham novas alternativas.
 

Um novo diferencial estético. Todo feminino. O universo feminino escancara as suas portas sem preconceitos nem clichês. A obra de Regina exige do observador um olhar todo especial. O observador tem que olhar através da sua alma feminina, para assim poder mergulhar profundamente na narrativa criada. Se deliciar com a experiência. Sentir o apelo das cores associadas aos materiais resignificados em composições tridimensionais, mutantes e plenamente ricas em nuances e contraposições.
 

Parafraseando James Hillman: “Considerar a alma (anima) como vida atrás da consciência, e a partir da qual, surge a consciência, que aprofunda a nossa compreensão de suas estranhas expressões em imagens, emoções e símbolos. Ela se projeta na consciência através da expressão. A expressão é a sua arte. Alma (anima) aqui não é a projeção, mas o projetor”.
 

A Galeria Tribo tem o prazer de levar aos colecionadores a vivenciar as obras de Regina Helene e convidá-los a praticar esse novo olhar, essa nova estética do universo maravilhoso da alma feminina.

Raul Boledi
Curador
Professor Junguiano de Arte e Criação
Escultor e Designer

/ Obras selecionadas

 CONTATE-NOS  para maiores informações sobre os valores das obras.

® 2020 Galeria Tribo  |   tribogaleria@gmail.com